Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Decreto confirma exoneração de Sérgio Gonçalves da SEDEC

Mesmo antes de anunciar publicamente a demissão do secretário e vice-governador Sérgio Gonçalves, o governador Marcos Rocha já havia assinado decreto exonerando a partir desta segunda-feira, 7, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Em seu lugar, assume o advogado Lauro Fernandes, que deixa a diretoria técnica da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). 

A atitude tomada pelo governador já era esperada nos bastidores políticos. Em sua viagem a Israel, o vice-governador passou a criticar a nomeação de pessoas próximas a Rocha no núcleo central do Poder Executivo. O próprio Sérgio, segundo Rocha, teria ido conversar com os deputados estaduais para barrar a Emenda à Constituição permitindo a Rocha garantir a governabilidade mesmo à distância em missões oficiais.

Na entrevista a Rema TV, o governador lembrou que o advogado de Sérgio entrou com a ação errada e perdeu no Tribunal de Justiça uma Ação Direta de Constitucionalidade. E depois da derrota, ele teria se aliado ao Partido Liberal (PL), hoje no comando do senador Marcos Rogério, principal adversário político do governador. 

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro