Decreto confirma exoneração de Sérgio Gonçalves da SEDEC

Mesmo antes de anunciar publicamente a demissão do secretário e vice-governador Sérgio Gonçalves, o governador Marcos Rocha já havia assinado decreto exonerando a partir desta segunda-feira, 7, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Em seu lugar, assume o advogado Lauro Fernandes, que deixa a diretoria técnica da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).
A atitude tomada pelo governador já era esperada nos bastidores políticos. Em sua viagem a Israel, o vice-governador passou a criticar a nomeação de pessoas próximas a Rocha no núcleo central do Poder Executivo. O próprio Sérgio, segundo Rocha, teria ido conversar com os deputados estaduais para barrar a Emenda à Constituição permitindo a Rocha garantir a governabilidade mesmo à distância em missões oficiais.
Na entrevista a Rema TV, o governador lembrou que o advogado de Sérgio entrou com a ação errada e perdeu no Tribunal de Justiça uma Ação Direta de Constitucionalidade. E depois da derrota, ele teria se aliado ao Partido Liberal (PL), hoje no comando do senador Marcos Rogério, principal adversário político do governador.
Veja Também
Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná
Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro