DEM busca fortalecimento para disputar prefeitura de Porto Velho
Em entrevista na sede do Partido Democratas, em Porto Velho, o prefeito de Ji-Paraná e presidente regional do DEM, José Bianco deixou clara a intenção do partido no Estado de levantar o maior número de filiados possível para fortalecer e aumentar as chances de uma possível candidatura na Capital nas eleições de 2012. Para Bianco não há porque temer a nova sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Muita gente tem o receio de levantar essa bandeira deles agora e não dar tempo para a viabilização do partido para o próximo pleito municipal, e essa a vantagem que nós já temos como garantia, e queremos mesmo ter muitos nomes para ocupar as cadeiras da Câmara.
O presidente regional do DEM demonstrou ainda preocupação com o pós- usinas e os reflexos das obras em Porto Velho, pois uma queda no ICMS pode ser um motivo para outra crise como a que aconteceu em Jirau. É uma corrida contra o tempo. Em Ji-Paraná, Bianco como prefeito garante aproximadamente 90% de água tratada, e completa que já está estudando propostas de empresas do ramo e da Caerd para a implantação da rede de esgoto.
Apesar da garantia de saneamento básico, o prefeito de Ji-Paraná diz que o orçamento do segundo município do Estado é pouco para suprir a demanda. Escolhemos investir 21% em saúde, ao invés de 15% como é a obrigação, priorizando a melhoria desse serviço de utilidade. Essa diferença de 6% consome em torno de R$ 4 milhões que poderíamos investir em asfalto ou em novo prédio para a prefeitura. Tivemos que escolher.
Veja Também
Convênio garante mais R$ 1,2 milhão para saúde de Ji, anuncia Jesualdo
Prefeituras e DER acertam valores para o FITHA neste ano
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília