DEM busca fortalecimento para disputar prefeitura de Porto Velho
Em entrevista na sede do Partido Democratas, em Porto Velho, o prefeito de Ji-Paraná e presidente regional do DEM, José Bianco deixou clara a intenção do partido no Estado de levantar o maior número de filiados possível para fortalecer e aumentar as chances de uma possível candidatura na Capital nas eleições de 2012. Para Bianco não há porque temer a nova sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Muita gente tem o receio de levantar essa bandeira deles agora e não dar tempo para a viabilização do partido para o próximo pleito municipal, e essa a vantagem que nós já temos como garantia, e queremos mesmo ter muitos nomes para ocupar as cadeiras da Câmara.
O presidente regional do DEM demonstrou ainda preocupação com o pós- usinas e os reflexos das obras em Porto Velho, pois uma queda no ICMS pode ser um motivo para outra crise como a que aconteceu em Jirau. É uma corrida contra o tempo. Em Ji-Paraná, Bianco como prefeito garante aproximadamente 90% de água tratada, e completa que já está estudando propostas de empresas do ramo e da Caerd para a implantação da rede de esgoto.
Apesar da garantia de saneamento básico, o prefeito de Ji-Paraná diz que o orçamento do segundo município do Estado é pouco para suprir a demanda. Escolhemos investir 21% em saúde, ao invés de 15% como é a obrigação, priorizando a melhoria desse serviço de utilidade. Essa diferença de 6% consome em torno de R$ 4 milhões que poderíamos investir em asfalto ou em novo prédio para a prefeitura. Tivemos que escolher.
Veja Também
Convênio garante mais R$ 1,2 milhão para saúde de Ji, anuncia Jesualdo
Prefeituras e DER acertam valores para o FITHA neste ano
Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal
Deputado Luís do Hospital parabeniza procurador-geral por título de Cidadão Honorário de Rondônia