Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

DEM tem cinco pré-candidatos a governadores confirmados; Marcos Rogério disputa com apoio de Bolsonaro, diz Folha

Dividido entre apoio e oposição ao Governo Bolsonaro, o Democratas elegeu duas prioridades nas futuras eleições: ampliar a bancada no Congresso e eleger o maior número de governadores possível. Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24), o DEM tem cinco pré-candidatos a governador confirmados e, entre eles, está garantindo na disputa em Rondônia o senador Marcos Rogério (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/05/dem-enfrenta-divisao-interna-sofre-baixas-e-prepara-contra-ataque-para-eleicoes-de-2022.shtml).

O parlamentar, árduo defensor do Governo na CPI da Covid, teria confirmado o apoio do presidente Bolsonaro em suas pretensões ao Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual rondoniense. Com essa articulação, Marcos Rogério acaba com o discurso do atual governador Marcos Rocha (Sem partido), que em praticamente todos os atos públicos, lives e discursos cita o presidente Jair Bolsonaro como seu grande aliado em Rondônia.

O próprio Bolsonaro não anda satisfeito com o governador e nem seus aliados. Marcos Rocha diz que segue a linha ideológica do presidente, mas na prática toma outras atitudes, especialmente em relação as medidas de controle na pandemia. Na inauguração da ponte sobre a BR-364 no último dia 7 de maio, o governador foi vaiado e chamado de “mentiroso” pela massa apoiadora de Bolsonaro, o que causou um grande constrangimento à comitiva presidencial.

Em relação à reeleição, Marcos Rocha não confirmou se disputa um segundo mandato, mas tem feito parcerias com os prefeitos e lançando vários programas de infraestrutura e apoio social no interior em uma clara demonstração de que pretende concorrer novamente. Já Marcos Rogério (DEM) é pré-candidato ao Governo de Rondônia e espera contar com o apoio do PSDB e do PSD.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura