Democratas e PSL iniciam conversações sobre estados, anuncia ACM Neto
Na convenção nacional do Democratas, aprovando a fusão com o PSL e criação do União Brasil, nesta quarta-feira em Brasília, o ex-prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, avisou que a partir de hoje iniciam as conversações nos estados para definir qual “melhor caminho e melhor saída” para composição entre lideranças dos dois partidos visando as eleições de 2022. É o caso de Rondônia, onde o senador Marcos Rogério (DEM) e o governador Marcos Rocha (PSL) devem concorrer ao Governo de Rondônia. “Nós não deliberamos sobre os estados até agora. Vamos iniciar as tratativas a partir da aprovação de hoje dos nossos delegados para a fusão e criação do União Brasil”, declarou ACM Neto.
Para ele, o caminho será o bom senso para articular com os filiados do PSL e Democratas e tornar o União Brasil vitorioso nas próximas eleições. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aprovar em caráter oficial a união dos dois partidos, o DEM continua gozando dos seus direitos e deveres nos estados. “Nada muda até o TSE aprovar a fusão e o novo partido com seu estatuto”, arrematou o dirigente do DEM.
Marcos Rogério integrou a mesa da convenção
O senador Marcos Rogério foi convidado pelo dirigente nacional ACM Neto a fazer parte da mesa que dirigiu os trabalhos da convenção nacional do DEM nesta quarta-feira. O parlamentar é líder do DEM no Senado. Acompanhe video da convenção nacional do DEM:
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura