Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Democratas e PSL iniciam conversações sobre estados, anuncia ACM Neto

Na convenção nacional do Democratas, aprovando a fusão com o PSL e criação do União Brasil, nesta quarta-feira em Brasília, o ex-prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, avisou que a partir de hoje iniciam as conversações nos estados para definir qual “melhor caminho e melhor saída” para composição entre lideranças dos dois partidos visando as eleições de 2022. É o caso de Rondônia, onde o senador Marcos Rogério (DEM) e o governador Marcos Rocha (PSL) devem concorrer ao Governo de Rondônia. “Nós não deliberamos sobre os estados até agora. Vamos iniciar as tratativas a partir da aprovação de hoje dos nossos delegados para a fusão e criação do União Brasil”, declarou ACM Neto.

Para ele, o caminho será o bom senso para articular com os filiados do PSL e Democratas e tornar o União Brasil vitorioso nas próximas eleições. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aprovar em caráter oficial a união dos dois partidos, o DEM continua gozando dos seus direitos e deveres nos estados. “Nada muda até o TSE aprovar a fusão e o novo partido com seu estatuto”, arrematou o dirigente do DEM.

Marcos Rogério integrou a mesa da convenção

O senador Marcos Rogério foi convidado pelo dirigente nacional ACM Neto a fazer parte da mesa que dirigiu os trabalhos da convenção nacional do DEM nesta quarta-feira. O parlamentar é líder do DEM no Senado. Acompanhe video da convenção nacional do DEM:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Deputado Ribeiro do Sinpol se reúne com policiais e prefeito de Colorado para traçar melhorias à população