Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

Denúncia creditada a procuradores movimenta Palácio Tancredo Neves; prefeito vai se manifestar por nota

Uma denúncia anônima, mas creditada a “alguns procuradores do município de Porto Velho”, relatando uma suposta contratação ilegal da empresa Creditar Financeira e RH deixou em polvorosa assessores do prefeito Roberto Sobrinho (PT). Segundo a carta, o próprio chefe do Executivo teria autorizado o secretário de Administração a firmar contrato de prestação de serviço (Processo Administrativo n. 07.00966.00/2007) para que a empresa execute, junto à folha de pagamento, serviço de consignação. Tudo sem o devido processo licitatório.

Por telefone, o procurador-chefe do município, Mário Jonas, disse não ter conhecimento da denúncia. “Não leio sites e acabei de chegar ao Palácio. É melhor ligar para outros procuradores, porque não fui eu quem fez a denúncia” – afirmou o procurador.

Nenhum outro procurador do município, procurado pelo Rondoniagora, quis se manifestar sobre o assunto. A Assessoria de Comunicação da prefeitura afirmou que Roberto Sobrinho e o secretário de Administração vão se pronunciar somente através de notas que devem ser encaminhadas ainda na manhã desta segunda-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho