Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

DEPOIS DE INSTITUIR COTAS ATÉ PARA ÁGUA, ARMAMENTO E MUNIÇÃO, SESDEC CANCELA PAGAMENTO DE LICENÇAS A POLICIAIS

As denúncias de perseguição nos quadros da Segurança Pública em Rondônia continuam em praticamente todas as delegacias de Porto Velho e são agora somadas a decisões absurdas tomadas pelo comando da própria instituição. Policiais de três delegacias especializadas da Capital relataram ao RONDONIAGORA que a situação pode desencadear crise sem precedentes.

Os problemas na cúpula da Polícia Civil começaram com o Governo Confúcio, que conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa Lei que permitia que o chefe da instituição poderia ser de qualquer classe da carreira de delegados. Assim os profissionais antigos foram afastados. Há relatos não confirmados por exemplo, que setores importantes, como o DI (informação) estão nas mãos de policiais contratados há pouco tempo.

A situação começou a se complicar mais ainda com novas determinações: agora há uma cota especifica de armamento, munição e até água mineral para as delegacias. Se a munição e água acabarem antes do final do mês os agentes terão que se virar. E o que é vem acontecendo, por exemplo, na Delegacia de Homicídios, onde os policiais estão bebendo água de torneiras.

Na última terça-feira, um novo ato do secretário Marcelo Nascimento Bessa promete complicar ainda mais a vida dos policiais: ele determinou a suspensão dos pagamentos de licença prêmio e licença especial durante o ano e determinou que os servidores que tiverem esse direito deverão gozar a respectiva licença, mas ainda ficam submetidos ao que o chefe da unidade de lotação definir.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DELEGADO DESISTE DE MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA CONFÚCIO MOURA

PMS E DELEGADOS ABREM GUERRA CONTRA PROJETOS DE CONFÚCIO

ASSEMBLÉIA PUBLICA EMENDA QUE RESPALDA NOMEAÇÃO DE CONFÚCIO PARA A POLÍCIA CIVIL

CAPITÃO MANDOU PRENDER SOLDADO; HUMILHAÇÕES DESENCADEAREM CRISE NA PM

Polícia esclarece como bandidos agiram para roubar armamento de delegacia

Sem legistas, IML em Ariquemes fecha nos finais de semana

VIATURAS POLICIAIS DEIXAM DE ATENDER INTERESSES PESSOAIS E SERÃO RECOLHIDAS AOS FINAIS DE SEMANA