Deputada Ieda Chaves vai à Câmara Federal e cobra ponte binacional entre Rondônia e Bolívia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve em Brasília para participar da audiência pública na Câmara Federal para discutir a construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim e Guayaramerin, na Bolívia. O tema foi abordado nesta terça-feira na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Para a parlamentar, o investimento estimado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que deve ultrapassar a ordem de R$ 300 milhões, é importante para o Brasil e para o país vizinho. "A gente já provou que é um povo trabalhador. Somos hoje um estado de pecuária e com a agricultura que vem crescendo muito. Então, a gente pode pedir e até, porque não exigir que essa ponte saia", afirmou Ieda Chaves.
Ieda Chaves lembrou ainda que o estado tem crescido acima da média nacional e está entre o terceiro com dados do 4º trimestre de 2022 com o menor índice de desemprego, o que torna os investimentos em infraestrutura ainda mais importantes. “A gente pede pelo povo, pelo povo de Rondônia, pelo povo da Bolívia e pelo Brasil, porque o Brasil vai ganhar, pois o desenvolvimento econômico vai aumentar", reiterou a deputada.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília