Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Deputada Lebrinha pede barco hospital nas comunidades do Vale do Guaporé e faz solicitação ao governo

|
da Assessoria

Para que comunidades ao longo do do Rio Guaporé, em Rondônia, tenham acesso a atendimento médico especializado, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), solicitou ao Governo do Estado, que faça uma força tarefa na região, com o Barco Hospital Walter Bartolo, para a realização de consultas e exames.

A reivindicação dessa atenção do Estado, atende pedidos de gestores da Saúde dos municípios de São Francisco do Guaporé/RO, para atendimentos nas comunidades quilombolas de Santo Antônio e Pedras Negras, de Costa Marques, no distrito Forte Príncipe da Beira, e em Pimenteiras do Oeste/RO.

Com o sucesso das últimas ações da Unidade Fluvial nas comunidades ribeirinhas do Rio Mamoré, no mês de julho, a deputada declarou que no passado, “era quase impossível para nossas populações ribeirinhas e comunidades indígenas terem acesso a políticas públicas de qualidade. Hoje o cenário é outro, o comprometimento do governo do estado tem garantido atendimento gratuito e de qualidade para muitos cidadãos. E minha missão como deputada é identificar onde há necessidade de mais presença do Estado e trabalhar para uma solução”.

A policlínica fluvial Walter Bartolo é instrumento importante que possibilita o acesso a políticas públicas de saúde para as pessoas que vivem em regiões distantes, isoladas pela realidade geográfica da nossa região. Lebrinha destaca ainda que a gestão do governador Cel Marcos Rocha e do Secretário da SESAU, Cel Jefferson Rocha, tem garantido o atendimento médico e vários exames e testes clínicos através do serviço itinerante de saúde pelos Rios de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor