Deputada Lúcia Tereza pede entendimento entre Sedam e madeireiros em audiência
Na última semana foi realizada no Plenário da Assembleia, reunião de trabalho envolvendo o setor madeireiro, diretoria e equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
A audiência pública foi proposta pelo deputado Alex Redano (PRB) em atendimento aos muitos pedidos do setor produtivo de madeira do estado para se discutir a morosidade para a liberação de planos de manejos e as licenças ambientais. As discussões foram presididas pelo deputado Jean de Oliveira (PMDB), que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente.
Ao participar dos debates, a deputada Lúcia Tereza (PP) deu a sua contribuição, questionando a Sedam nas suas ações. Ao final da audiência pública a parlamentar se mostrou surpresa com os elogios a pasta e ao secretário pelos avanços na atuação da Sedam.
A parlamentar afirmou que espera acreditar que esses avanços de fato sejam concretos e que irá apoiar todos que desejem trabalhar, contribuir, produzir e preservar. Lúcia Tereza destacou que o setor madeireiro garante uma grande fatia dos impostos que são pagos ao estado e por isso merece um tratamento diferenciado.
Durante a sua fala a deputada Lúcia sugeriu que a Sedam trabalhe com mais ações educativas voltadas para o setor madeireiro. “Não é só autuar o empresário madeireiro, é preciso também investir na informação e conscientização dos empresários para as mudanças e a novas regras”.
Participaram da reunião os deputados Edson Martins (PMDB), Ribamar Araújo (PR), Lazinho da Fetagro (PT) e Dr. Neidson (PMN), o secretário da Sedam, Vilson de Salles Machado, o secretário adjunto, Francisco de Sales, além de técnicos e engenheiros da pasta.
A parlamentar citou a ausência de empresários do setor madeireiro que deveriam participar da reunião e dar a sua contribuição, apresentando os gargalos do setor do extrativismo vegetal e também confirmar as denúncias das arbitrariedades praticadas pela Sedam.
Veja Também
Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho