Rondônia, 29 de dezembro de 2024
Política

Deputada Taíssa debate saúde pública em visita à secretaria de estado do Rio de Janeiro

|
da Assessoria

Foi buscando melhorias e compartilhando ideais para a área da saúde que a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) esteve na cidade do Rio de Janeiro, nos últimos dias. Na ocasião, a parlamentar visitou a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conhecer toda a instalação e infraestrutura da pasta fluminense, chefiada pelo secretário e deputado federal Doutor Luizinho.

“Costumo dizer que a saúde é uma das áreas mais sensíveis e urgentes na gestão de qualquer político. Por isso, a visita foi muito produtiva, pois compartilhamos conhecimentos, projetos e o jeito que cada estado tem de gerir essa pasta”, afirma a deputada.

A parlamentar ainda teve a oportunidade de visitar unidades de saúde do Sistema Único de Saúde na capital fluminense, o Hospital Estadual Alberto Torres, referência em traumatologia, além do Rio Imagem, o primeiro centro de diagnóstico por imagem do Rio de Janeiro, onde pôde ver, de perto, as contribuições de equipamentos de última geração para exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, entre outros procedimentos ofertados de forma gratuita.

Estiveram presentes na viagem o secretário de estado da Saúde de Rondônia, coronel Jefferson Rocha, o assessor técnico de Saúde, Jarbas Bandeira, o deputado Edevaldo Neves e o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz.

Dra. Taíssa tem assumido o protagonismo na área da saúde logo nas primeiras semanas de mandato. A última conquista foi a ação do barco hospital, que resultou em mais de 900 consultas com especialistas médicos à população de Guajará Mirim. A meta da deputada é garantir que essa ação aconteça mensalmente, enquanto luta pela solução definitiva que garanta especialidades médicas no município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Lebrinha entrega colhedora de milho e fortalece agricultura familiar em Urupá

Vídeo: posses de Léo Moraes e vereadores acontecerão no complexo da Madeira Mamoré

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena