Rondônia, 05 de novembro de 2024
Política

Deputado Airton consegue prorrogação de prazo para inscrição de policiais da reserva que atuarão nas escolas militarizadas

O prazo para as inscrições dos policiais militares da reserva interessados em trabalhar nas escolas militarizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena foi prorrogado para o próximo dia 27, terça-feira. A prorrogação foi um pedido do deputado Airton Gurgacz (PDT) junto ao comandante geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias de Araújo, atendendo solicitação do vereador, Jhony Paixão (PRB) de Ji-Paraná, justificando o pouco tempo de inscrição que se encerraria na terça-feira, 13.

A lei que cria as escolas militarizadas foi aprovada pela Assembleia Legislativa, a partir de uma indicação apresentada deputado Airton Gurgacz e discutida com o governador, Confúcio Moura (PMDB), que imediatamente apoiou a iniciativa.

Na cidade de Ji-Paraná o projeto poderá atender até 2,2 mil alunos com a escola militarizada, onde o funcionamento do estabelecimento de ensino é compartilhado com o cronograma de trabalho educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Neste município, o novo modelo será de imediato instalado na escola estadual, Júlio Guerra.

De acordo com o projeto, estarão trabalhando nas escolas militarizadas, em todo o Estado, policiais que já estejam na reserva, mais conhecidos por RR (Reserva Renumerada), com 16 vagas disponibilizadas para Ji-Paraná.

De acordo com o novo edital, os prazos para as inscrições se enceram no próximo dia 27 (terça-feira). Entre os dias 27 e 29, serão feitas as análises das inscrições dos candidatos. O resultado preliminar dos candidatos aptos será divulgado no dia 29 e no dia 30 serão analisados eventuais, mesmo dia da divulgação do resultado final dos candidatos aprovados para a inscrição e convocação para a realização do TAF (Teste de Aptidão Física).

No dia 18 será divulgado o resultado final e no dia 31 de julho, apresentação dos selecionados para o serviço. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Novo Horizonte recebe R$ 240 mil para manilhas nas entradas de propriedades rurais

Jaime Bagattoli: Senador votou a favor de projeto que aumenta crédito à agricultura familiar

Deputada Lebrinha entrega três veículos para serviços essenciais em Seringueiras.

Vereadora Ellis Regina é autora da lei da gratuidade das tarifas a estudantes que vão fazer provas do Enem