Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Deputado Airton solicita conclusão de obra da Caerd em Ji-Paraná

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), esteve na manhã desta quinta-feira (19) na sede administrativa da unidade da CAERD em Ji-Paraná, para se certificar pessoalmente dos problemas de interrupção de abastecimentos de água para mais de 21 mil consumidores. O encontro foi com o superintendente regional, Euclides Maciel. O deputado foi informado que o primeiro distrito já estaria com o fornecimento normalizado, mais a região do segundo distrito depende da troca da adutora pela a empresa contratada que teria parado a obras em decorrência de suposta falta de pagamento.

Euclides explicou que o problema de abastecimento do primeiro distrito já estaria 100% resolvido, mais a situação é complicada para o segundo distrito. “Para normalizar definitivamente esse problema é necessário a conclusão da troca de toda a adutora pela a empresa contratada, afirmando ainda que a CAERD não pode se envolver nessa questão”, afirmou.

O deputado lamentou a situação e cobrou das autoridades, providencias o quanto antes para a finalização das obras. “Essa obra é do PAC 2, ou seja, do governo Federal . A população do segundo distrito não pode ficar sofrendo com a falta de água, esperando a boa vontade de quem quer que seja para ter um abastecimento confiável”, declarou.

O parlamentar ainda verificou as condições da adutora instalada debaixo da ponte do Rio Machado. O material está completamente corroído em decorrência de vazamentos, com isso, o fornecimento de água está perdendo força. “Essa situação é no mínimo revoltante para a população, precisa-se de uma providência urgente” acrescentou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília