Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à licença prêmio
Em meio ao colapso vivenciado na saúde em todo o Brasil e no mundo em decorrência da pandemia da Covid-19, é do conhecimento de todos a falta profissionais de saúde para dar atendimento ao grande número de pessoas infectadas, bem como, para prestar atendimento de outros tipos de pessoas acometidas com outras patologias. É nítido também, o esforço gigantesco de todos os servidores da saúde na atuação e no atendimento da linha de frente da Covid-19, arriscando suas vidas e até mesmo porque não assim dizer de seus familiares.
Devido a isso, o Deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado de Rondônia, extensivo à Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia, uma Licença Prêmio ou mais se for do interesse da Administração, os servidores da saúde que possuem direito adquirido a Licença Prêmio.
Alex Silva contou que a crise na economia provocada pelas medidas restritivas, muitas vezes necessárias para o controle do contágio do coronavírus, não pode ser desconsiderada, pois também houve o aumento de despesas com equipamentos de proteção e logística nas ações de enfrentamento da Covid-19.
“Há muitos profissionais de saúde com uma ou mais Licenças Prêmio vencidas, que dão direito ao gozo de três meses de descanso, mas que devido à necessidade de manutenção desses profissionais na Linha de Frente do atendimento a população com Covid-19 dentre outras comorbidades, creio que esses profissionais ficam impossibilitados de serem liberados pela administração. Por isso, pedimos ao Governo que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia uma Licença Prêmio ou mais daqueles servidores que já possuem direito adquirido a aludida Licença”, afirmou o parlamentar.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura