Rondônia, 24 de novembro de 2024
Política

Deputado apresenta voto complementar pela cassação sumária de Natan Donadon

O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) apresentou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania um voto em separado em que concorda com o parecer do relator, deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), quanto à cassação do deputado Natan Donadon, mas recomenda que o processo seja concluído pela Mesa Diretora, sem precisar passar por uma votação em Plenário. "A nova ordenação sobre processos contra parlamentares é clara, e não se pode sustar um processo correto do Supremo Tribunal Federal (STF)", disse Jutahy.

Neste momento, o advogado de defesa de Donadon, Gilson Stephanes, apresenta sua tese sobre por quê o deputado não deveria ser cassado. "A defesa pretende recorrer da condenação, e essa Casa não está vinculada a uma decisão do STF, ela pode decidir pela absolvição do deputado", disse.

Natan Donadon foi recentemente expulso do PMDB de Rondônia, mas, até hoje, o partido não formalizou sua decisão à Câmara. Donadon foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha por causa do desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, na época em que ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição. Ele cumpre a pena fixada pelo STF desde 28 de junho, no presídio da Papuda, em Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PEDIDO DE VISTA ADIA VOTAÇÃO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE NATAN DONADON

Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal

Deputado Luís do Hospital parabeniza procurador-geral por título de Cidadão Honorário de Rondônia

Vereadora Ellis Regina realiza audiência pública para debater destinação de emendas federais a Porto Velho.