Rondônia, 23 de fevereiro de 2025
Política

Deputado Cláudio Carvalho encaminha carta a Executiva do PT e reassume vice-presidência do partido

Em carta endereçada a comissão executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Cláudio Carvalho comunicou seu retorno a vice-presidência da legenda. Veja o teor a seguir:


Rondônia

Companheiras, Companheiros,

Partido dos Trabalhadores em
Rondônia

Companheiras, Companheiros,

Acreditar na Justiça, na prevalência da verdade sobre o ardil de inimigos muitas vezes poderosos não é uma atitude das mais fáceis, porém, quando agimos ancorados na verdade e consciência tranqüila, vislumbrando o bem maior, coletivo, que deve estar sempre acima das necessidades e desejos pessoais, cedo ou tarde somos agraciados com o fim da passagem das nuvens carregadas, com o retorno do brilho do sol da Justiça que volta a iluminar o caminho do qual jamais nos afastamos: o trabalho árduo, honesto e pelo bem geral, especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras deste nosso Estado de Rondônia.

Quando desencadeada a chamada “Operação Apocalipse”, mesmo tendo a consciência tranqüila, pela certeza de inexistência de qualquer envolvimento nos fatos apurados e alardeados, tomamos, sem pestanejar, a difícil decisão de, mesmo inocente, requerer o afastamento da direção partidária, a fim de preservar a imagem do partido, até que a verdade viesse definitivamente à tona.

Foram dias de angustia, ansiedade. Muitas inverdades propaladas, injúrias proferidas, mas mantivemos nossa postura serena, absolutamente crente na verdadeira Justiça, sempre ladeados por inúmeras companheiras e companheiros que, conhecendo nossa história e nossa luta, não se deixaram abater pela estratégia vil daqueles que pretendiam calar, fazer cessar o mandato que, com responsabilidade e empenho, vem trabalhando pelo povo rondoniense e apontando as mazelas de um governo que ainda não mostrou a que, efetivamente, veio.

Como fase natural das investigações, fora ele, integralmente, remetida o Ministério Público do Estado, ao qual caberia formalizar a denúncia ou requerer o arquivamento. Saliente-se que Ministério Público somente pede o arquivamento de um inquérito quando não existem sequer indícios capazes de provocar ao menos a dúvida em relação ao investigado. Havendo indícios mínimos o Ministério Público oferece a denúncia, pois nesta fase o princípio é in dubio pro sociedade.

E, como não podia deixar de ser, a verdade prevaleceu!

O Ministério Público Estadual após avaliar isenta e cuidadosamente tudo que fora investigado pela Policial Civil, decidiu requerer ao Judiciário o Arquivamento do inquérito policial em relação a este cidadão, este Deputado, este Ptista!

Desta forma, com a cabeça erguida e o olhar fixo na continuidade de nossa luta, não persistindo os motivos que recomendaram nosso pedido de afastamento, vimos pelo presente, com imensa alegria, comunicar nosso retorno ao exercício da vice-presidência do Partido dos Trabalhadores no Estado de Rondônia.

Porto Velho, 17 de setembro de 2013.

José CLÁUDIO Nogueira de CARVALHO
Militante Ptista e Deputado Estadual

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Jaime Bagattoli: Decisão do governo de suspender as linhas de crédito rural ameaça produção de alimentos no Brasil

Deputada Lebrinha reforça compromisso com municípios e recebe vereadores em Porto Velho

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Prefeitura pede agilidade no fim da Lei que ampara contratação de empresa de lixo, mas Câmara anuncia rito normal

AddThis Website Tools