Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Política

Deputado cobra providencias da Prefeitura e MP sobre Shopping

O deputado Valter Araújo (PTB) cobrou providencias da Prefeitura de Porto Velho e do Ministério Público diante dos problemas que estão ocorrendo no Shopping e elogiou o Ministério Público do Trabalho que interditou a parte do empreendimento onde recentemente houve a queda do forro de gesso, ferindo seis pessoas.

Valter Araújo, que é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, lembrou que há mais de um ano havia criticado o local da construção do Shopping, “por se tratar de uma área de preservação, com duas nascentes, conforme documentos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da própria Prefeitura, fato que era de conhecimento do Ministério Público” Mas, incrivelmente, prossegue o deputado, foi autorizada a construção e a obra entrou em ritmo acelerado e foi inaugurada as pressas, transformando-se em uma obra de risco.

Essa foi à terceira vez que o forro de gesso veio abaixo, mas o Shopping sempre procurou esconder o fato, como também abafou o número de vitimas, disse o deputado, garantindo que uma das pessoas feridas ficou na UTI de um hospital particular e não foi contabilizada com as demais vitimas. "Isso sem falar que tentam esconder o que está acontecendo ao ponto de tomar a máquina de fotografia de um jornalista que estava registrando o acidente."O deputado ressaltou que nunca foi contra o shopping, mas sim contra o local da construção. “Passaram por cima das leis ambientais e das normas técnicas de construção e agora a população corre riscos e os lojistas enfrentam graves prejuízos. Espero que agora a Prefeitura e o MP atuem”.

Em aparte, mo deputado Amaury dos Santos disse que nos fundos do shopping existe uma lagoa, criada com o represamento das nascentes e que se transformou em um local apropriado para a dengue.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa