Rondônia, 23 de junho de 2026
Política

Deputado defende que prédio seja hospital e pronto socorro

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) defendeu hoje na Assembléia Legislativa de Rondônia, que o antigo prédio do Hospital do Câncer, seja transformado em Hospital e Pronto Socorro Municipal, para atender a médio prazo a demanda existente na capital, e que vem sobrecarregando o Hospital João Paulo II e Hospital de Base.



Ao concluir, salientou o parlamentar, que mesmo se instalando o Hospital Municipal no antigo prédio do que era para ter sido o Hospital do Câncer, nada impede de se estabelecer um convênio com a Unir, visando paralelamente também funcionar como Hospital Escola de Medicina. “Será até mesmo um grande reforço”, complementou.

Destacou o deputado que apesar do prédio ter sido transferido para a Universidade Federal de Rondônia, diante da situação caótica em que se encontra a rede pública de saúde, com entendimento político, este prédio pode ser transferido para a municipalidade, o que certamente contará com apoio popular.

Ao concluir, salientou o parlamentar, que mesmo se instalando o Hospital Municipal no antigo prédio do que era para ter sido o Hospital do Câncer, nada impede de se estabelecer um convênio com a Unir, visando paralelamente também funcionar como Hospital Escola de Medicina. “Será até mesmo um grande reforço”, complementou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcelo Cruz segue entre os principais nomes para reeleição, segundo nova pesquisa

Projeto de lei da vereadora Ellis Regina propõe microchipagem e uso de coleiras fluorescentes em cães e gatos

Caravana Rede de Proteção à Mulher BR-429 chega a São Francisco do Guaporé

Marcos Rogério anuncia Rodrigo Camargo como pré-candidato a vice e recebe apoio oficial do prefeito Léo Moraes