Deputado diz não à moratória da soja e declara apoio incondicional ao setor produtivo
Luís do Hospital se posicionou veemente contra a implementação da medida no estado
Em discurso contundente durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizada na Feira Agropecuária de Buritis (Expobur) nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Luís do Hospital, presidente da Comissão de Agropecuária e Políticas Rurais (CAPR), se posicionou veementemente contra a implementação da Moratória da Soja no estado.
"Nós não aceitamos a Moratória da Soja e não vamos nos curvar a essas empresas que não querem o bem de Rondônia. Não vamos deixar essas pessoas dominar o nosso estado. Não vamos nos render!", declarou com convicção o deputado Luís do Hospital.
O presidente da CAPR destacou que, ao longo do dia, visitou o parque de exposições da Expobur, onde dialogou com diversos produtores rurais. Segundo ele, estes homens e mulheres ordeiros, cujas mãos calejadas trazem em si as marcas do trabalho árduo de duas ou três décadas de vida dedicadas ao desenvolvimento do estado, merecem ter seus esforços reconhecidos e valorizados.
Luís do Hospital ressaltou a importância do agronegócio para Rondônia, chamando o estado de "celeiro de produção de alimentos para o Brasil e para o mundo". "Vamos trabalhar de corpo e alma para defender o produtor rural", afirmou. "Estaremos lutando dia e noite para que possamos vencer e nós vamos vencer”, afirmou.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta