Deputado diz que secretário da Saúde voltou atrás sobre chamamento de servidores
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) disse na terça-feira (31) que o secretário da Saúde, Fernando Máximo, atendeu seu pedido para que reavaliasse o Ofício-Circular nº 134/2020/SESAU-CRH, em que determinava o retorno de servidores cedidos para outros órgãos e instituições.
Segundo o parlamentar, ele obteve a resposta positiva, de que depois de analisar o pedido, o secretário decidiu tornar sem efeito o Ofício.
“Ao nosso entender, este retorno ao Estado criaria grandes problemas, principalmente aos municípios, pois a maioria destes profissionais estão cedidos para as prefeituras e atuam exatamente na Saúde, e neste momento estão empenhados no enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)”, disse Adelino.
Ainda segundo o deputado, mesmo sendo este o propósito da Sesau, não faz sentido desguarnecer os municípios, sendo assim, esta não é a melhor solução para o momento.
Adelino agradeceu ao secretário que de imediato entendeu a situação e anulou o ato, "evitando aquilo que seria mais problema que solução".
Veja Também
Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido
Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário