Deputado diz que secretário da Saúde voltou atrás sobre chamamento de servidores

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) disse na terça-feira (31) que o secretário da Saúde, Fernando Máximo, atendeu seu pedido para que reavaliasse o Ofício-Circular nº 134/2020/SESAU-CRH, em que determinava o retorno de servidores cedidos para outros órgãos e instituições.
Segundo o parlamentar, ele obteve a resposta positiva, de que depois de analisar o pedido, o secretário decidiu tornar sem efeito o Ofício.
“Ao nosso entender, este retorno ao Estado criaria grandes problemas, principalmente aos municípios, pois a maioria destes profissionais estão cedidos para as prefeituras e atuam exatamente na Saúde, e neste momento estão empenhados no enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)”, disse Adelino.
Ainda segundo o deputado, mesmo sendo este o propósito da Sesau, não faz sentido desguarnecer os municípios, sendo assim, esta não é a melhor solução para o momento.
Adelino agradeceu ao secretário que de imediato entendeu a situação e anulou o ato, "evitando aquilo que seria mais problema que solução".
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília