Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Deputado Edevaldo Neves propõe intermediar PCCR dos policiais penais durante encontro com sindicato da categoria

|
da Assessoria

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) se reuniu nesta terça-feira com o deputado estadual Edevaldo Neves (Patriotas) para alinhar o compromisso em trabalhar junto à entidade para a valorização e fortalecimento das categorias. O parlamentar também é policial penal e diretor de Patrimônio do sindicato.

Representaram o Singeperon: Clebes Dias Ferreira (presidente), Willians Fernando (vice-presidente), Ednei Menezes (diretor financeiro), Werllesson Douglas (secretário-geral suplente) e Luciano Alexandre (diretor jurídico).

Durante a reunião foi debatido pautas para a valorização e fortalecimento das categorias de Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos. O deputado se colocou à disposição de ser um intermediador junto ao governo para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores, um desejo já manifestado pela categoria e compromisso de campanha do parlamentar. Também ficou definido que será marcado uma reunião com a presença do secretário estadual de Justiça (Sejus), diretoria do Sindicato e o parlamentar para fortalecer o diálogo e alinhamento quanto às tratativas do PCCR e outras demandas da categoria.

Ainda sobre o PCCR, o presidente do Singeperon, Clebes Dias, ressaltou ao deputado para ficar atento com relação ao orçamento da secretaria. Para que, se for o caso, e houver necessidade de suplementar para garantir o PCCR, que todo o esforço fosse feito, pois é necessário priorizar a única classe que ainda não aprovou o plano de carreira.

Outro ponto importante da reunião o deputado se colocou à disposição para trabalhar a favor da categoria, ajudando a Sejus, mas não deixando de cobrá-la. Em conjunto com o Sindicato, o deputado também se comprometeu a buscar melhores condições de trabalho para os servidores, destinando emendas parlamentares para a Sejus e a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e garantir melhores condições de trabalho a todos os servidores.

Trabalhos sociais para os servidores também fazem parte do acordo feito pelo deputado ao sindicato. Qualquer projeto que envolva a categoria nas mais diversas áreas, como esporte e saúde, poderão ser apoiadas pelo deputado Edevaldo Neves.

Na ocasião, o Singeperon também entregou uma agenda personalizada e uma camisa do sindicato ao parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras