Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Deputado Edvaldo Soares é acusado de falsificar prestação de contas

O Tribunal Regional Eleitoral julga nos próximos dias o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB). Ele é acusado de falsificar documento de prestação de contas à Justiça, após ter concorrido nas eleições de 2010 e permanecer na primeira suplência. O Juízo de Ji-Paraná já havia proposto a suspensão condicional do processo, mas ação passou a esfera do TRE porque Edvaldo assumiu o cargo de deputado estadual em substituição ao deputado estadual afastado Marcos Donadon (sem partido –Vilhena), preso no Centro de Correição da Polícia Militar, cumprindo pena por peculato e formação de quadrilha.
Edvaldo Soares teria falsificado recebidos de doações de campanha. A prestação de contas irregular poderia impedi-lo de disputar uma futura campanha. Agora caberá ao Tribunal Regional Eleitoral fazer o julgamento. Se condenado, ele poderá perder o cargo, embora caiba recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O novo deputado do PMDB protagonizou um episódio que repercutiu em todo estado. Ele profetizou que o governador Confúcio Moura deveria entregar as chaves de Rondônia para Jesus Cristo no evento chamado Clama JiPa, show gospel da igreja evangélica. Confúcio não perdeu a oportunidade e concedeu as chaves do Estado ao Reino dos Céus. E elogiou o “profeta “ Edvaldo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho