Deputado Expedito Netto garante recursos para a UNIR de Rolim de Moura

O deputado destacou que a destinação dos recursos foi fruto de várias reuniões com acadêmicos, professores e direção da UNIR em Rolim de Moura, onde todos estavam preocupados com a qualidade do ensino oferecido pela instituição. Ao longo dos últimos anos, um grupo de acadêmicos do curso realizou manifestações pelas ruas da cidade cobrando melhorias na estrutura oferecida aos estudantes. A descentralização dos recursos que devem ser aplicados no campus é uma das maiores dificuldades encontradas pela direção da UNIR no município.
Expedito Netto confirmou que ao menos duas reuniões foram realizadas com a reitoria da universidade a fim de liberar os recursos para o campus de Rolim de Moura. Com a liberação dos recursos, que já estão na conta da UNIR, a aplicação da emenda será definida pela Coordenação do Curso, que atualmente conta com cerca de 250 acadêmicos da zona da mata e de outras regiões do estado.
O professor do Curso de Medicina Veterinária da UNIR, Ângelo Terra, disse que os recursos aplicados no Departamento de Veterinária irão beneficiar alunos e professores que não têm medido esforços para garantir uma formação qualificada, mas que às vezes esbarravam nas dificuldades. Ele também assegurou que estes benefícios devem chegar a toda à sociedade devido a importância do curso para a vocação agrícola do estado. O recurso destinado por Expedito Netto é a primeira emenda parlamentar enviada ao Curso de Medicina Veterinária na UNIR de Rolim de Moura.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais