Deputado Eyder Brasil afirma que CPI da Energisa é transparente
O deputado estadual e líder do governo, Eyder Brasil (PSL) participou da reunião extraordinária da CPI da Energisa, realizada na segunda-feira (7) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
A reunião recebeu como convidados, o coronel e Secretário de Segurança, Hélio Cysneiros Pachá, e o diretor geral de Polícia Civil, delegado Samir Fouad. Os parlamentares fizeram diversos questionamentos, inclusive a presença da Polícia Civil em apoio à empresa.
Segundo o delegado Samir, a presença dos policiais em diligências junto a Energisa ocorreu quando a própria empresa, através de medições constava o furto de energia. “Apenas nestes casos foi necessário a presença dos policiais”, disse.
O deputado Eyder Brasil apresentou severas críticas em relação a Energisa e pediu respeito com o povo Rondoniense. “É muito fácil se instalar e logo em seguida presentear o povo com uma conta exorbitante de energia. Nosso povo merece respeito”.
Eyder frisou que a empresa tem total liberdade de fiscalizar e coibir as irregularidades. “Tem que haver transparência acima de tudo, não apenas penalizando, mas também dando a ampla defesa ao cidadão”.
Para finalizar, Eyder demonstrou satisfação em assinar o pedido de instalação da CPI, como também parabenizou os demais parlamentares pela transparência.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru