Deputado Ezequiel Júnior entra com ação contra seu partido para se desfiliar sem perder mandato
O deputado Ezequiel Junior protocolou no TRE/RO uma ação declaratória contra seu partido, o PSDC, pedindo que seja declarada justa causa para poder se desfiliar da legenda sem que ocorra a perda de seu mandato.
O advogado Nelson Canedo, que representa o deputado Ezequiel, explica que “a cúpula do Diretório Regional, sem qualquer aviso prévio, resolveu na penumbra de uma madrugada qualquer retirar a presidência do Diretório Municipal de Machadinho do Oeste então ocupada pelo parlamentar, para entrega-la a adversário político seu.”
Para o deputado, houve claro desprestígio. “Tal fato teve o condão de afastar o ora promovente do convívio da agremiação Representada, pois revelou situação clara de desprestígio e perseguição política”, e que a “partir de então houve patente situação de incomunicabilidade entre o parlamentar eleito pelo voto popular e os dirigentes de sua agremiação, em razão da grave discriminação política pessoal que está sofrendo.”
Em razão disso pediu que o Tribunal Eleitoral declarasse a existência de justa causa consistente na grave discriminação política pessoal praticada pelo Partido em face do Deputado, para autorizá-lo a se desfiliar de sua atual agremiação (PSDC) sem que reste caracterizada a infidelidade partidária.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais