Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Deputado Hermínio Coelho se nega a empossar Confúcio Moura para um novo mandato de governador

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), não presidirá a sessão solene de posse do governador e do vice-governador, no próximo dia primeiro de janeiro de 2015, no Teatro Estadual Palácio das Artes. Segundo ele, é extremamente constrangedor dar posse a um indivíduo apontado pelos órgãos fiscalizadores como o verdadeiro líder de uma Organização Criminosa instalada no Governo Estadual, responsável por desvio de recursos públicos e a prática de diversos crimes, inclusive de formação de quadrilha.

Constitucionalmente quem empossa o governador e o vice-governador é a Assembleia Legislativa, que já vem trabalhando na organização do evento. Inclusive foi aprovado um projeto de resolução, transferindo a sede do Poder Legislativo para o Teatro Palácio das Artes, visando respaldar juridicamente o ato da Assembleia Legislativa.

Desta forma, como presidente da ALE, o deputado Hermínio Coelho regimentalmente é a autoridade competente para empossar Confúcio Moura e Daniel Pereira, respectivamente nos cargos de governador e vice-governador. No entanto, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho informou que caberá ao primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho, presidir a solenidade e empossar os novos governantes do Estado.

Para o deputado Hermínio Coelho as sucessivas operações dos órgãos fiscalizadores vem desmontando um grande esquema criminoso, envolvendo rigorosamente todos os organismos de governo, e isto é uma demonstração do grau de comprometimento do governador reeleito nestes esquemas. “Me sentiria extremamente constrangido em dar posse a um indivíduo que tanto mal tem feito ao Estado, que tanto tem prejudicado as pessoas. Infelizmente temos que esperar o encerramento dos procedimentos de investigação e o devido julgamento do Poder Judiciário”, declarou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais