Rondônia, 08 de maio de 2024
Política

Deputado Ismael Crispin repudia exclusão de Rondônia no reajuste do preço do Café

O deputado Ismael Crispin (PSB) vem a público manifestar seu repúdio ao reajuste de 15,31% no preço mínimo do café conilon do Brasil para a safra 2020/2021, tendo em vista que a portaria assinada na quarta-feira (04), pela ministra do Ministério da Agricultura (Mapa), Tereza Cristina não contempla os produtores do Estado de Rondônia.

“Os nossos produtores pagam mais caro para produzir e na hora de reajustar o valor mínimo, eles tiram Rondônia fora!! De acordo com a portaria o preço mínimo da saca 60 kg do café conilon tipo 7 vai aumentar de R$ 210,13 para R$ 242,31 no país, exceto para Rondônia. Não podemos aceitar essa discriminação com o nosso Estado! Precisamos da nossa bancada federal, dos nossos apoiadores em prol dos nossos produtores de café”, indagou Ismael.

Segundo o deputado, na portaria de n° 66, o Ministério da Agricultura aponta que os preços mínimos são estabelecidos em favor dos produtores. “Eles ainda justificaram dizendo que foi estabelecido uma regionalização para o preço do conilon e, com isto, Rondônia ficou de fora. Isso não justifica a indiferença com os nossos produtores”, finaliza.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que amplia combate ao tráfico de animais silvestres

Projeto da vereadora Ellis Regina prevê pagamento de tarifa de ônibus através de pix

Relatório enviado ao senador Jaime Bagattoli indica continuidade das obras na BR-319

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional