Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Deputado Laerte Gomes assina filiação no PSDB e começa corrida pela Prefeitura de Ji-Paraná

O deputado estadual Laerte Gomes assinou ficha de filiação no PSDB na manhã deste sábado no Diretório Regional em Porto Velho. O ingresso do parlamentar na legenda tucana foi abonado pelo presidente regional da sigla, ex-senador Expedito Junior, e prestigiado por várias lideranças, inclusive do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, que se filia na segunda-feira ao PMDB. Laerte entra no PSDB com o firme propósito de concorrer a Prefeitura de Ji-Paraná nestas eleições. Ao lado de Expedito, ele vai costurar vários acordos políticos no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Uma das primeiras dificuldades que o grupo precisa contornar é garantir a permanência do vereador de Ji-Paraná Anderson Exceller no PSD. A sigla será comandada pelo deputado federal Expedito Netto e a tendência é o diretório regional e as comissões provisórias nos municípios também sejam alterados, inclusive em Ji-Paraná, onde Anderson é o atual presidente. Anderson é visto como um poderoso pré-candidato a vice em uma eventual chapa de Laerte Gomes, embora o vereador também sustente o projeto de ser candidato a prefeito da cidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja