Deputado Laerte Gomes comemora chegada do projeto Refaz Rural para votação na Assembleia Legislativa
Há anos o deputado Laerte Gomes (PSDB) vem cobrando do Governo de Rondônia, a implantação do Refaz Rural, programa que concede descontos de até 95% em juros e multas junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Nesta quarta-feira (15), o projeto chegou na Assembleia Legislativa e a matéria será votada pelos parlamentares durante sessão ordinária na Casa de Leis, fato comemorado pelo deputado Laerte Gomes.
Segundo o deputado, o Refaz Rural beneficiará os produtores que possuem multas na Agência Idaron e na Sedam, O deputado destaca que, atualmente, muitos produtores estão inabilitados a terem acesso a crédito e financiamentos por estarem com seus nomes negativados.
“Conseguindo pagar essas multas e ficando quites com a fazenda pública estadual, os produtores rurais poderão ter acesso a créditos para financiamentos que contribuirão com o desenvolvimento de suas atividades e seus rebanhos”.
Laerte Gomes sempre reforçou que o produtor rural é o grande responsável pela economia de Rondônia ter crescido nos últimos anos. Segundo o deputado, a maior indústria do Estado hoje, é o agronegócio.
"É a indústria da roça. E com crédito, os produtores poderão produzir mais e melhor, com responsabilidade ambiental e com sustentabilidade. Com isso, ganha o produtor, ganha o meio ambiente e ganha a economia do Estado", frisou o parlamentar.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura