Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Deputado Laerte Gomes consegue retorno de cirurgias ortopédicas

O retorno das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná foi definido na manhã desta segunda-feira, 20, em reunião entre o deputado Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná), o secretário estadual da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, autoridades municipais e representante do Ministério Público.

Ficou definido na reunião que o município montará toda a estrutura necessária já na primeira quinzena do próximo mês de agosto, conforme prazos definidos entre as autoridades, o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki e a promotora de Justiça Josiane Alessandra Rossi. Serão 25 cirurgias eletivas por mês, fora as de urgência.

Para agilizar o processo licitatório para aquisição de equipamentos e insumos hospitalares, o secretário Maiorquim trouxe cópia da ata de Registro de Preços de Universidade do Piauí (PI) para ser usada como parâmetro das aquisições, como permite a lei de licitações.
 

Laerte Gomes definiu, junto aos demais participantes da reunião, que as cirurgias a serem realizadas em Ji-Paraná serão as de baixa e média complexidades, ficando as de alta complexidade para o Hospital Regional de Cacoal e a capital, Porto Velho.

Para o deputado, que já havia debatido o assunto em audiência pública solicitada pelo vereador da cidade, Edivaldo Gomes (PSB), também presente a reunião, a volta das cirurgias ortopédicas ao município é uma questão de respeito à dignidade humana. “Pessoas ficam machucadas gravemente todos os dias e têm que fazer viagens a outros municípios para receberem atendimento médico. Sem falar das filas intermináveis de espera”, disse o vereador.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa