Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Deputado Laerte lamenta tragédia ocorrida em São Francisco

O deputado Laerte Gomes (PEN) lamentou a tragédia que vitimou duas pessoas no Hospital Regional de São Francisco, após um mutirão de cirurgias. Duas pessoas acabaram perdendo a vida.


Laerte disse que este é um fato isolado, até porque estes mutirões ocorrem a cada 15 dias e espera-se as investigações dos fatos para que se saiba o que efetivamente aconteceu.

O deputado José Lebrão (PTN), em aparte, disse que já visitou vários hospitais e que não conhece um mais limpo e bem cuidado como o de São Francisco do Guaporé e lamentou as mortes. Aguarda as investigações que estão sendo executadas para esclarecer os fatos e saber o que realmente aconteceu.

Laerte disse que este é um fato isolado, até porque estes mutirões ocorrem a cada 15 dias e espera-se as investigações dos fatos para que se saiba o que efetivamente aconteceu.

Adelino Follador (DEM), disse que este virou assunto de interesse público em todo país pela veiculação nos principais telejornais em nível nacional e que é preciso investigar para trazer uma resposta e salientou ser importante a Comissão de Saúde ir visitar e conhecer os fatos.

Asfalto

O parlamentar salientou que neste fim de semana esteve em várias comemorações ao Dia das Crianças na região central como Alvorada, Ji-Paraná, Urupá, entre outras, onde foram festas muito bonitas. E com estas andanças, constatou a situação precária em que se encontra a RO 473 que liga a BR 364, que está intransitável.

“Já estamos em outubro e as chuvas vão reiniciar e algo precisa ser feito”. A mesma rodovia, até Teixeirópolis, apresenta segundo o parlamentar, com sérios problemas. “São filas de carros nas borracharias com pneus cortados. As ROs precisam de tratamento diferenciado”.

Disse esperar que o DER, através de seu diretor, Lioberto Caetano, tome uma providência e cumpra com sua obrigação e que fará esta semana uma visita ao órgão para pedir providências para solucionar e amenizar a situação.

Também cobrou providências para o conserto da BR 364, que no trecho de Ariquemes até Jaru está cheia de buracos. “O Dnit precisa tomar uma providência emergencial, porque a situação é preocupante. Mortes irão acontecer devido a grande quantidade de buracos da rodovia”, alertou Laerte.

Fecomind

Lembrou o deputado Laerte a realização da 5ª edição da Feira da Indústria e Comércio (Fecomind) em Ji-Paraná, entre os dias 14 e 17 de outubro numa realização da Associação Comercial de Ji-Paraná e que conta com emenda de 50 mil de sua autoria e que segundo ele, “irá fomentar a economia de toda a região central de Rondônia”.

Finalizou lembrando e parabenizando aos fisioterapeutas pela passagem de seu dia, na data de hoje (13).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa