Deputado Laerte pede melhorias para a educação e aeroporto em Ji-Paraná

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo Estadual, com cópias a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) melhorias para escolas de Ji-Paraná e a militarização de uma unidade em Costa Marques.
O deputado Laerte citou também a ausência de vidros nas janelas da escola 13 de Maio, também em Ji-Paraná. Esta situação, segundo o parlamentar, impede a climatização do local bem como causa transtornos aos professores, funcionários e alunos que ficam à mercê de ataques de insetos.
Laerte salientou que, além da sede, o CRE também atende Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá. Com isso, a camionete irá facilitar o desempenho das atividades da coordenação.
O deputado Laerte citou também a ausência de vidros nas janelas da escola 13 de Maio, também em Ji-Paraná. Esta situação, segundo o parlamentar, impede a climatização do local bem como causa transtornos aos professores, funcionários e alunos que ficam à mercê de ataques de insetos.
Militarização
O parlamentar indicou também a militarização da Escola Angelina dos Anjos no município de Costa Marques, tendo em vista que o desempenho dos alunos deste tipo de escola nos exames nacionais apresenta resultados positivos, bem como a segurança proporcionada aos pais e alunos, enfatiza Laerte em sua justificativa do pedido.
Aeroporto
O deputado Laerte Gomes já encaminhou emendas parlamentares para a realização de reformas para adequação ao aeroporto de Ji-Paraná, José Coleto. Agora o parlamentar indica ao Executivo a necessidade de climatização do local e para isso a necessidade de aquisição de cinco unidades de aparelho de ar-condicionado com capacidade de 3º mil BTUS cada.
Segundo ele, com a aquisição o governo irá contribuir de forma significativa para a qualidade no atendimento aos usuários, uma vez que dará melhor conforto a todos que se utilizarão do aeroporto.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais