Deputado Marcelino Tenório ainda não decidiu se troca o PRP pelo PMDB
A possível saída do deputado Marcelino Tenório do PRP, partido pelo qual se elegeu em duas campanhas consecutivas, para filiar-se ao PMDB, causou muita especulação na cidade de Ouro Preto do Oeste. No entanto, a mudança de legenda com data anunciada para acontecer no próximo dia 14 não foi confirmada pelo parlamentar ouro-pretense.
O deputado Marcelino declarou nesta segunda-feira que, antes de tomar uma decisão como essa, ele teria primeiro que consultar os membros e lideranças de seu partido que o acompanham, ressaltando também que uma troca de legenda nesse momento envolveria discussões no âmbito estadual, de negociações que estão curso e envolvem outras lideranças estaduais.
O deputado admitiu ter recebido convites para ingressar no PMDB feitos por dirigentes do partido, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho, mas em razão de não ter se reunido com os membros do PRP ainda não se decidiu ou se manifestou publicamente a respeito de uma provável troca de legenda.
O único motivo que levaria o deputado Marcelino Tenório a trocar de partido até o dia 18 de março, data limite para detentores de mandato eletivo com intenção de disputar candidatura em 2016, seria para o lançamento de uma provável pré-candidatura dele para prefeito de Ouro Preto do Oeste na eleição de outubro próximo.
Veja Também
Presidente nacional do PRP participa de encontro em Ji-Paraná
Assembleia aprova suspensão de prazos de concursos públicos em Rondônia durante a pandemia da covid