Deputado Marcelo Cruz acompanha leilão do novo Hospital de Urgência do Estado
O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) acompanhou na tarde desta quarta-feira (7), o leilão da Bolsa de Valores, para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho. A nova estrutura vai desafogar o caos que a saúde pública do Hospital João Paulo II enfrenta atualmente.
Marcelo é Presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento deste novo hospital e é um dos idealizadores da proposta de utilizar a modalidade "built to suit", que desde 2019 tem debatido, inclusive com audiência pública que presidiu para levar a sociedade este novo modelo de construção de um hospital de urgência e emergência para desafogar o João Paulo II.
Nesta modalidade, a empresa vencedora vai construir o empreendimento de acordo com a necessidade do Poder Público e arca com a manutenção do prédio durante o contrato. Em contrapartida, há um compromisso do governo em locar o espaço por até 30 anos. Depois desse tempo, a titularidade do imóvel deverá ser passada automaticamente ao estado.
Para o Deputado Marcelo Cruz, que é o presidente da comissão que vai fiscalizar não apenas a contratação, mas as obras do novo hospital, o leilão foi um passo importante na busca da melhoria da saúde no Estado. "Hoje foi um dia muito importante para o estado de Rondônia. Vai sair do papel o tão sonhado hospital de urgência e emergência da capital. Estou feliz em fazer parte deste processo tão importante para saúde", declarou o deputado.
O novo hospital de urgência e emergência contará com uma estrutura moderna de 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas cirúrgicas, salas de hemodinâmica e 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender o perfil social assistencial da unidade. A previsão é de que sejam executados em 2 anos e seis meses.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura