Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Deputado Miguel Sena se diz vitima de perseguição

Após ter obtido na quarta-feira em Brasília, a sua manutenção no mandato parlamentar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE, o deputado Miguel Sena (PSDB) desembarcou nesta quinta-feira no aeroporto de Porto Velho, quando foi recepcionado por uma multidão de correligionários e amigos que foram hipotecar apoio e solidariedade. Miguel Sena se diz vítima de perseguição.

Ainda no aeroporto ele concedeu entrevista a imprensa. O deputado Miguel Sena disse ter sempre confiado em Deus, e que tinha absoluta certeza de que a sentença do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia seria reformada junto ao Tribunal Superior Eleitoral, diante das falhas gritantes e provas juntadas ao processo, relatando detalhes de sua expulsão do Partido Verde e sua posterior filiação ao PSDB. “Agora é continuar nosso trabalho, mesmo diante das injustiças, das ações vingativas. Tudo isto é conseqüência de nosso trabalho transparente e sério. Minha atuação incomoda poderosos e a situação se agravou quando apresentei na Assembleia Legislativa o projeto acabando com o pagamento do milionário auxílio moradia dos altos escalões dos poderes”, observou o parlamentar.

Miguel Sena declarou que o julgamento do TRE de Rondônia, cassando seu mandato parlamentar, mesmo diante da farta documentação anexada ao processos e dos relatos de sua expulsão do PV, pode ser entendido como um ato de vingança. Ele afirmou ainda que vai esperar serenamente o julgamento do mérito do recurso impetrado junto ao TSE.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa