Deputado Moreira Mendes pede investigação sobre guerrilha em Rondônia
O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), em discurso no plenário da Câmara na tarde desta segunda, defendeu uma urgente e profunda investigação por parte do governo brasileiro sobre a denúncia da existência de uma guerrilha fortemente armada atuando no Estado de Rondônia, feita pela allTV Amazônia e recentemente pela revista ISTOÉ. De acordo com as denúncias, uma verdadeira guerrilha patrocinada pelas FARC - Forças Revolucionárias da Colômbia estaria agindo na região de Campo Novo, Buritis e Jacinópolis, identificada como Liga de Camponeses Pobres.
Silêncio absoluto
Para o deputado, os agentes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, que foram deslocados para atuar na operação Arco de Fogo e no processo de desintrusão (retirada de pessoas que trabalham em áreas indígenas) seriam melhor aproveitados se estivessem combatendo a guerrilha. Por que esses homens, que foram para Roraima, para Mato Grosso, Pará e Rondônia, não estão indo apurar essa denúncia gravíssima?, questionou.
Silêncio absoluto
Moreira Mendes lembrou que o governador Ivo Cassol já havia denunciado, por escrito, o fato ao Governo Federal. E o que aconteceu? Silêncio absoluto. Esse governo, quando fala do social, silencia, não toma nenhuma providência, não faz nada, não coloca a máquina para exercer o papel do Estado, criticou.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta