Deputado quer concurso público para psicólogos, assistentes sociais e médicos
Logo na primeira sessão plenária da Assembléia Legislativa, com o fim do recesso parlamentar de julho, o deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB) deve apresentar indicação (propositura), reivindicando ao Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Administração e Secretaria de Estado da Justiça, a realização de Concurso Público para contratar psicólogos, assistentes sociais e médicos, para atuarem no Sistema Penitenciário Estadual de Rondônia.
A propositura apresentada é decorrente de deliberação adotada pelo conjunto da sociedade, autoridades do Poder Judiciário, operadores do direito e profissionais atuantes no Sistema Penitenciário Estadual, reunidos em Audiência Pública no último dia 22 de Junho na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.
De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito, a carência de profissionais especializados é gritante. Segundo notícias, só existe, por exemplo, um assistente social atuando na Secretaria de Estado da Justiça. O número de psicólogos também é reduzidíssimo, e alguns destes profissionais atuam em caráter excepcional, nomeados para cargos comissionados. Após problemas com a tentativa de resgate de preso na Policlínica Ana Adelaide, foi anunciada a instituição de uma equipe médica, mas, no entanto, autoridades constataram a ausência deste profissional em plantão no sistema prisional, concluiu o parlamentar.
Veja Também
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha