Deputado Ribeiro destina emenda para realização do “Duelo na Fronteira”, em Guajará-Mirim

Resgatando uma das maiores festas a céu aberto da Região Norte, o deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota), destinou emenda parlamentar para a realização do evento folclórico, “Duelo na Fronteira”, realizado no município de Guajará-Mirim.
A emenda parlamentar destinada pelo deputado Ribeiro contribuirá para a logística do evento, permitindo que ele cresça e prospere, atraindo ainda mais visitantes. Essa injeção de recursos representa um importante apoio para o fortalecimento das tradições culturais e turísticas da região.
“A Assembleia Legislativa tem essa plataforma de ser o templo da democracia, e quero parabenizar os gigantes deputados que estão disponibilizando emendas parlamentares, que tem o intuito de realizar o Duelo da Fronteira”, destacou o parlamentar.
O "Duelo na Fronteira" voltou a fazer parte do calendário cultural do Estado. De um lado está a Agremiação Folclórica, Boi-bumbá Flor do Campo, que tem cravada na testa de seu bumbá, o trevo de quatro pontos e as cores vermelha e branca. Já do outro lado, a Agremiação Folclórica e Cultural, Boi-bumbá Malhadinho, com as cores azul e branca, ostentando como símbolo na cabeça do seu bumbá, a meia lua.
O “duelo” acontece na arena do bumbódromo, onde as agremiações se apresentam com vinte e um itens, que são avaliados por jurados. Os jurados deste ano são oferecidos pelo Estado tendo como comissão seletiva dois representantes de cada agremiação e contam com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.
Este ano o Flor do Campo trará o tema “Os guardiões dos saberes ancestrais” e o bumbá Malhadinho apresenta o tema “Folclórico Brasileiro”. O evento será realizado entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, na arena do bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. A entrada será gratuita.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor