Deputado Thiago Flores cobra providências urgentes do DNIT sobre situação crítica da ponte na BR-364 em Candeias do Jamari

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos) foi procurado por moradores de Candeias do Jamari, através de suas redes sociais, para relatar a situação crítica da ponte sobre o Rio Candeias, na BR-364. Segundo os relatos, há três meses o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou uma das pontes no sentido Candeias–Porto Velho, mas desde então não houve avanços significativos nas obras. O tráfego foi desviado para a outra ponte, que agora opera em sistema de "pare e siga", causando congestionamentos e transtornos.
A interdição da ponte antiga ocorreu em janeiro de 2025, em caráter preventivo, para a realização de inspeções e análises estruturais detalhadas. No entanto, a falta de celeridade nas intervenções tem gerado insatisfação entre os moradores, que chegaram a realizar protestos e bloquear a rodovia hoje, dia 07 de maio de 2025, conforme veiculado por vários veículos de comunicação no estado.
A situação se agravou com um trágico acidente ocorrido ontem (6), quando o motorista de uma carreta colidiu na traseira de outra que estava parada na fila do "pare e siga", resultando em sua morte. “Ali, naquele trecho, passam diariamente milhares de pessoas, ônibus escolares, carretas pesadas, carros, motos, enfim, o tráfego é intenso demais para deixarmos a situação da ponte precária. Acredito que nesses três meses de interdição, o DNIT já poderia ter feito uma análise local e tomado alguma providência concreta para evitar tragédias. Trago o problema para o DNIT, em âmbito nacional, para que tenha ciência do que está acontecendo e do seu grau de emergência”, reforçou Thiago Flores.
O deputado Thiago Flores reforçou seu compromisso com a infraestrutura e a segurança viária da região, destacando que continuará cobrando do DNIT ações efetivas para resolver a situação e minimizar os impactos para os usuários da BR-364.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais