Deputado Thiago Flores é coautor da PEC que visa acabar com privilégios no serviço público

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos), conhecido por sua atuação aos princípios de direita, é coautor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que tem como objetivo eliminar privilégios no serviço público e modernizar a administração pública no país.
A PEC propõe medidas sérias, incluindo a revisão de benefícios considerados excessivos aos cargos de altos escalão, a reestruturação de vantagens desproporcionais e a implementação de práticas que asseguram maior transparência e responsabilidade na gestão pública. Essas mudanças visam estabelecer maior igualdade entre os trabalhadores brasileiros e fortalecer a confiança da sociedade nas instituições públicas.
Thiago Flores destacou que a proposta está homologada aos anseios da população por um serviço público mais eficiente e justo. “Essa PEC não é apenas uma questão de economia, mas de justiça social. Precisamos eliminar os privilégios exorbitantes de alguns, que distorcem o conceito de serviço público e prejudicam a percepção da sociedade sobre os servidores”, afirmou o parlamentar.
A iniciativa também ressalta a importância de um serviço público moderno e sustentável, capaz de responder com eficiência às demandas da sociedade. O texto da PEC, após protocolado, segue para análise das comissões de mérito da Câmara dos Deputados, antes de ir ao plenário. Até o momento, ainda faltam 94 assinaturas para que a PEC atinja o limite constitucional para ser apreciada e discutida.
O deputado reafirma seu compromisso em trabalhar por reformas que promovam um Brasil mais justo e eficiente, reforçando seu papel como um dos principais representantes da direita no Congresso Nacional.
Veja Também
Deputado Ribeiro destina emenda parlamentar ao IFRO de Ariquemes para transporte estudantil
Deputado Ribeiro do Sinpol entrega veículo ao Lar dos Idosos em Vilhena
