Deputado Thiago Flores propõe aceleração na tramitação de PEC que extingue contribuição previdenciária de aposentados

Atendendo ao apelo de aposentados e pensionistas de Rondônia que estiveram em seu gabinete em Brasília, o deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO) protocolou nesta quarta-feira um requerimento de apensação para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024 seja analisada em conjunto com a PEC 555/2006. Ambas as propostas tratam da extinção da contribuição previdenciária cobrada de servidores públicos aposentados e pensionistas.
"Os aposentados de Rondônia me trouxeram essa demanda com a expectativa de justiça. Eles já contribuíram ao longo de suas vidas e, agora, merecem ter sua dignidade preservada”, afirmou o deputado.
A iniciativa do parlamentar reforça seu compromisso com a causa previdenciária e a defesa dos interesses dos rondonienses no Congresso Nacional.
O impacto da PEC para os aposentados
A extinção da contribuição previdenciária representa um alívio financeiro significativo para servidores que, mesmo após aposentados, continuam arcando com descontos em seus proventos. Segundo entidades nacionais, essa é uma luta de longa data que, finalmente, pode ganhar força com a união de esforços no Congresso.
Thiago Flores segue comprometido em acompanhar a tramitação e atuar para que o tema avance na Câmara Federal, colocando os interesses dos aposentados em prioridade.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais