Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Deputado Thiago Flores solicita ampliação dos serviços do PREVBARCO para atender populações ribeirinhas de Rondônia

|
da Assessoria

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos/RO) se reuniu com o  Sr. Iracemo da Costa Coelho, coordenador de gestão de benefícios do INSS, para reforçar a necessidade da ampliação dos serviços do PREVBARCO nas regiões do Guaporé, Mamoré e Baixo Madeira. O programa é fundamental para garantir que as populações ribeirinhas e comunidades mais distantes tenham acesso aos serviços da Previdência Social, como concessão de benefícios, perícias médicas e atendimentos previdenciários.

Durante a reunião, o coordenador informou que o processo de licitação para aquisição da embarcação já está em andamento. Com a recente votação do orçamento, as licitações podem avançar e, se tudo ocorrer dentro do previsto, os atendimentos devem começar até o final deste semestre.

Essa é uma das bandeiras do deputado Thiago Flores, que tem atuado para levar mais dignidade e acesso aos serviços públicos para quem mais precisa. "As populações ribeirinhas de Rondônia não podem ficar desamparadas. Vamos continuar acompanhando esse processo para garantir que o PREVBARCO chegue logo a essas comunidades", afirmou o deputado.

A iniciativa representa um avanço significativo para os moradores dessas regiões, que enfrentam dificuldades para acessar os serviços da Previdência devido à distância e à falta de estrutura adequada. O deputado reafirmou seu compromisso de seguir lutando por ações concretas que melhorem a qualidade de vida dos rondonienses.

---------

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia