Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

DEPUTADOS JEAN CARLOS E FLÁVIO LEMOS SÃO INDICIADOS POR CORRUPÇÃO

Cinco novas ações penais deram entrada nos últimos dias no Tribunal de Justiça de Rondônia e referentes a Operação Termópilas, desencadeada pela Polícia Federal no mês de dezembro. O líder do bando, deputado Valter Araújo, do PTB, permanece foragido da Justiça, o que não impede a propositura de ações. Na segunda-feira foi apresentada a primeira ação para responsabilização civil e que pede ressarcimento do dano causado pelo parlamentar juntamente com seu bando.

Por outro lado, depois da deputada Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8”, agora é a vez de Flavio Honório de Lemos e Jean Carlos Scheffer Oliveira serem acusados formalmente por corrupção. As duas ações penais contra os parlamentares foi distribuída na Justiça de Rondônia nesta terça-feira. Os deputados são acusados de receber propina para garantirem o poder político do chefe da quadrilha, Valter Araújo.

Jean Carlos vem de uma família em que pesam sérias acusações de corrupção. O pai, ex-deputado Carlão de Oliveira foi preso em 2.005 juntamente com várias autoridades no Estado durante a Operação Dominó. O bando acabou caindo e um tio de Jean Carlos, o ex-professor Moisés Oliveira delatou a quadrilha e hoje é foragido da Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA PEDIDO DA ASSEMBLÉIA E DEPUTADOS DENUNCIADOS PELA PF E MP PERMANECEM FORA DA MESA DIRETORA

"Ana da 8" e irmã são indiciadas por recebimento de propina de Valter Araújo; Confira diálogos

REINADO DE VALTER ARAÚJO ACABOU: SESAU ABRE COTAÇÃO PARA LIMPEZA DE HOSPITAIS

DINHEIRO NAS CONTAS BANCÁRIAS DE JEAN CARLOS CONTINUA INDISPONÍVEL; Íntegra da decisão

JUSTIÇA VAI JULGAR ATUAL DEPUTADO POR SE APOSSAR DE SALÁRIO DE SERVIDORA

MAIS PERTO DA CADEIA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DE CARLÃO DE OLIVEIRA E OUTROS 24