Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

DER atende solicitação de Laerte Gomes e envia raio x para aeroporto de Ji-Paraná

A empresa aérea Azul vai continuar operando normalmente no município de Ji-Paraná e também garantiu mais um voo a partir do aeroporto José Coleto. A informação é o deputado estadual Laerte Gomes (PEN) que, após várias cobranças, conseguiu junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a aquisição do raio x para a unidade aeroportuária. O equipamento é exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e resguarda a segurança nos voos detectando o embarque de substâncias proibidas como explosivos e drogas ilícitas.


Laerte Gomes ressaltou, ainda, o empenho do deputado federal Marcos Rogério (PDT) que se aliou a ele na cobrança pela aquisição do raio x.

“Reconheço quando as coisas avançam. Por isso, hoje parabenizo o DER nas pessoas do coronel Caetano (Lioberto) e do governador Confúcio Moura. O aparelho já está no José Coleto em fase de instalação e os funcionários estão recebendo treinamento para aprender a operá-lo”, disse Laerte em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Laerte Gomes ressaltou, ainda, o empenho do deputado federal Marcos Rogério (PDT) que se aliou a ele na cobrança pela aquisição do raio x.

“O problema já se arrastava há muito tempo e, a qualquer momento, a população de Ji-Paraná poderia ficar sujeita a se deslocar aos aeroportos de Porto Velho e Cacoal para sair do estado. Com o reforço do representando da bancada federal conseguimos solucionar o problema em tempo hábil”, finalizou o Laerte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja