Rondônia, 07 de novembro de 2024
Política

Desembargador manda soltar Jair Monte e cassa mandados de prisão contra outros quatro

O desembargador Valter de Oliveira considerou irregular a prisão preventiva, determinada em sentença de primeiro contra o deputado eleito Jair de Figueiredo Monte, no último dia 14 e determinou a imediata soltura do atual vereador. As alegações de que ele seria líder de uma organização criminosa foram consideradas pelo juízo de primeiro grau, mas de acordo com o desembargador, apenas em uma possível condenação de segundo grau poderiam ser valorizadas e além do mais, Jair sempre colaborou com a Justiça durante a ação penal. “Em nenhum momento durante toda a persecução penal, o mesmo colocou em risco a produção de provas, atrapalhou a instrução processual ou sequer que se furtaria a aplicação da lei penal. Pelo contrário, o paciente compareceu a todos os atos processuais e cumpriu todas as obrigações impostas por força de outras medidas cautelares. Ademais, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal admite a execução da pena após condenação em segunda instância”.

Jair estava preso há 10 dias, após o juiz Glodner Luiz Pauletto, da 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho proferir sentença nos autos sobre a Operação Apocalipse, isso a quatro dias do parlamentar ser diplomado deputado.

Na determinação de soltura de Jair, o desembargador também cassou a ordem de prisão contra Fernando Braga Serrão, Alberto Ferreira Siqueira, Edina Maria de Lima e Sheila Kelle Viera Corcino.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado