Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

DESINTERESSE DO GOVERNO FEDERAL COM A TRANSPOSIÇÃO FICOU MAIS EVIDENTE

Enquanto sindicatos e políticos tentam minimizar a infrutífera reunião ocorrida em Brasília nesta quarta-feira onde mais um capitulo da Transposição foi tratado, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Guilherme Erse não escondeu nada da imprensa. E detalhou o que não era segredo mas nunca foi divulgado, como por exemplo o completo desinteresse das autoridades de Brasília em fazer valer um direito conquistado pelos servidores de Rondônia e que já está garantido na Constituição Federal. Esse desinteresse ficou evidente com a fria resposta o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, quando questionado sobre as grandes dúvidas criadas após a regulamentação da Transposição. “Não sabia que tinha que responder aos questionamentos dos sindicatos”, disse o burocrata.

Para Guilherme Erse esse ano a Transposição não sai, uma vez que além da má vontade do Governo Federal, a Lei Eleitoral proíbe alterações salariais de servidores e também pelo fato que somente em novembro é que será criada uma comissão interministerial para tratar sobre o benefício dos servidores. A nova data pode ainda ser alterada, uma vez que foi o próprio Duvanier que em 7 de julho último pediu prazo até 4 de agosto para dar detalhes de como seria o enquadramento e quem de fato seria beneficiado. Como em menos de um mês esqueceu o assunto, não há garantia nenhuma que em 90 dias tenha alguma lembrança do que ocorreu em 4 de agosto. Até lá a classe política terá novos argumentos ao servidor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nas vésperas da eleição, secretário do Ministério do Planejamento chega a Porto Velho para falar sobre Transposição

EXCLUSIVO: MINUTA DA TRANSPOSIÇÃO EXCLUI APOSENTADOS E PENSIONISTAS E GARANTE DIREITO A ADMITIDOS SÓ ATÉ 1.987; CONFIRA NA ÍNTEGRA

RAUPP ANUNCIA REVIRAVOLTA NA TRANSPOSIÇÃO DOS ESTADUAIS DE RONDÔNIA E APOSENTADOS AGORA SERÃO BENEFICIADOS

SECRETÁRIO DUVANIER REAFIRMA QUE REGULAMENTAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO MANTERÁ VETOS A APOSENTADOS E PENSIONISTAS