Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Diário da Amazônia tenta enganar opinião pública sobre julgamento de Cassol

Jogo baixo



Ordens do Palácio Presidente Vargas determinaram a suspensão da veiculação da propaganda institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentada pelo garoto-propaganda de Acir Gurgacz, Domingues Junior. O governador Ivo Cassol não quer sua imagem vinculada à imagem do senador do Paraná. Entende que a aparição desse animador de tevê faria esse elo.

Agora senador, Acir Gurgacz começou uma verdadeira cruzada para destruir moralmente o Governo Cassol. Aproveitou as denúncias do vereador Claudio Carvalho (PT) para “sentar a ripa” nas obras de ampliação do sistema de captação e distribuição de água potável em Porto Velho. Seus redatores foram instruídos a confundir a opinião pública em nome do projeto político do patrão, eleger o futuro governador da aliança que está sendo gerada entre PT, PMDB e PDT.

Ordens do Palácio Presidente Vargas determinaram a suspensão da veiculação da propaganda institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentada pelo garoto-propaganda de Acir Gurgacz, Domingues Junior. O governador Ivo Cassol não quer sua imagem vinculada à imagem do senador do Paraná. Entende que a aparição desse animador de tevê faria esse elo.

Cabisbaixo

Era notória a decepção estampada no rosto de alguns deputados estaduais com o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um grupo apostava na cassação do governador Ivo Cassol (PP) e do seu vice, João Cahulla (PPS). Os parlamentares enxergavam no afastamento do chefe do Executivo uma oportunidade ímpar para garantir apoio para a reeleição em 2010. Um desses deputados, que faz juras eternas de lealdade ao governador, apareceu inconsolável em um conhecido boteco da cidade.

Gaiola das loucas

A Assembléia Legislativa de Rondônia virou um campo de guerra. Interesses de vários grupos estão em jogo. Os ânimos esfriaram na sessão de terça-feira, mas o assunto da construção do prédio da Casa de Leis deve voltar a dominar os discursos. Pelo menos é o que prometem os deputados Mauro Rodrigues (PSDB-Porto Velho) e Alexandre Brito (PTC-Porto Velho), insatisfeitos porque não estão inclusos no que imaginam de “bolo”. Miguel Sena (PV-Guajará) anda atiçando um aliado para falar mal do deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).

Guerra pedetista

O PDT de Porto Velho promove seminário neste final de semana. O evento será uma grande oportunidade para acabar com as rusgas entre o ex-vereador Mário Jorge, Ruy Motta e o senador Acir Gurgacz. Mário Jorge não perde uma única oportunidade de descer o pau em Ruy e Acir criticando o modelo centralizador na condução dos rumos do Diretório Regional do PDT. Mário Jorge sofre de dupla personalidade. Por trás, fala mal de Ruy e Acir, mas quando chega perto do “tubarão”, fica “pianinho”.

Candidatura própria

Ganhou força o projeto político do senador Valdir Raupp (PMDB) em lançar o nome do prefeito Confúcio Moura ao Governo de Rondônia nas próximas eleições com as últimas declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do próprio presidente Lula sobre as candidaturas da base aliada nos estados. Nesse caso, o PT poderia lançar um nome e o PMDB outro, mas os dois estarão trabalhando pela eleição de Dilma ao Palácio Presidente Vargas. E Dilma Rousseff ainda tem o palanque do governador Ivo Cassol (PP).

E-mail: gerson@rondoniagora.com

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília