Dirigentes de consórcios serão ouvidos pela CPI das Usinas nesta terça
A CPI que investiga possíveis irregularidades na construção de duas hidrelétricas no Rio Madeira reúne nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, no plenarinho da Assembléia Legislativa, para ouvir os depoimentos de Jose Lucio Arruda, diretor institucional do Consórcio Energia Sustentável e Roberto Lopes Pontes, diretor Presidente do Consorcio Santo Antonio.
O presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias (PP), disse que os trabalhos estão seguindo dentro do cronograma e já foram ouvidas varias autoridades na área do judiciário e meio ambiente, além do autor do projeto original de viabilidade das duas hidrelétricas, João Carlos Matoso. Agora diz o parlamentar depois de várias informações e documentos analisados temos condições de ouvir os dirigentes dos consórcios e esclarecer os pontos que levaram a criação da CPI.
Segundo Tiziu, o objetivo da Assembléia Legislativa com esse trabalho é verificar se a questão ambiental está sendo respeitada e esclarecer pontos que estão obscuros, como o tamanho da área que será alagada e a destinação dos recursos relativos a compensação ambiental pela construção de grandes obras em Rondônia.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023