Dirigentes de consórcios serão ouvidos pela CPI das Usinas nesta terça
A CPI que investiga possíveis irregularidades na construção de duas hidrelétricas no Rio Madeira reúne nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, no plenarinho da Assembléia Legislativa, para ouvir os depoimentos de Jose Lucio Arruda, diretor institucional do Consórcio Energia Sustentável e Roberto Lopes Pontes, diretor Presidente do Consorcio Santo Antonio.
O presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias (PP), disse que os trabalhos estão seguindo dentro do cronograma e já foram ouvidas varias autoridades na área do judiciário e meio ambiente, além do autor do projeto original de viabilidade das duas hidrelétricas, João Carlos Matoso. Agora diz o parlamentar depois de várias informações e documentos analisados temos condições de ouvir os dirigentes dos consórcios e esclarecer os pontos que levaram a criação da CPI.
Segundo Tiziu, o objetivo da Assembléia Legislativa com esse trabalho é verificar se a questão ambiental está sendo respeitada e esclarecer pontos que estão obscuros, como o tamanho da área que será alagada e a destinação dos recursos relativos a compensação ambiental pela construção de grandes obras em Rondônia.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura