Donadon continuará sem receber salário; Câmara tentará reaver apartamento funcional
A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou que, mesmo permanecendo deputado, Natan Donadon (PMDB-RO) continuará sem receber salário e a Câmara vai prosseguir com a ação para reaver o apartamento funcional ocupado indevidamente pela família do parlamentar. O deputado já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Câmara pague o seu salário.
Mesmo com o resultado favorável a Donadon, que manteve o mandato de deputado nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu afastá-lo do cargo e convocar o suplente. O deputado cumpre pena na penitenciária da Papuda há dois meses, depois de condenação irrecorrível por peculato e formação de quadrilha.
Uma vez que, em razão do cumprimento da pena em regime fechado, o deputado Natan Donadon encontra-se impossibilitado de desempenhar as suas funções, considero-o afastado do exercício do mandato e determino a convocação imediata do suplente, decidiu o presidente. Segundo ele, Amir Lando poderá tomar posse amanhã mesmo.
Veja Também
"A PAPUDA ESTÁ HOMENAGEADA", DIZ MINISTRO DO STF SOBRE DEPUTADO PRESO QUE NÃO FOI CASSADO
Jaime Bagattoli: Senador votou a favor de projeto que aumenta crédito à agricultura familiar
Deputada Lebrinha entrega três veículos para serviços essenciais em Seringueiras.