Donadon continuará sem receber salário; Câmara tentará reaver apartamento funcional
A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou que, mesmo permanecendo deputado, Natan Donadon (PMDB-RO) continuará sem receber salário e a Câmara vai prosseguir com a ação para reaver o apartamento funcional ocupado indevidamente pela família do parlamentar. O deputado já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Câmara pague o seu salário.
Mesmo com o resultado favorável a Donadon, que manteve o mandato de deputado nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu afastá-lo do cargo e convocar o suplente. O deputado cumpre pena na penitenciária da Papuda há dois meses, depois de condenação irrecorrível por peculato e formação de quadrilha.
Uma vez que, em razão do cumprimento da pena em regime fechado, o deputado Natan Donadon encontra-se impossibilitado de desempenhar as suas funções, considero-o afastado do exercício do mandato e determino a convocação imediata do suplente, decidiu o presidente. Segundo ele, Amir Lando poderá tomar posse amanhã mesmo.
Veja Também
"A PAPUDA ESTÁ HOMENAGEADA", DIZ MINISTRO DO STF SOBRE DEPUTADO PRESO QUE NÃO FOI CASSADO
Governador Marcos Rocha vive dilema entre desejo da esposa e irmão contra bom senso dos aliados
Atlético de Jaci conquista o título da Copa Thiago Tezzari em Jaci-Paraná
Vereador Gedeão Negreiros cobra continuidade de obra no Bairro Tancredo Neves