Donadon deve se entregar depois do almoço desta sexta, diz PF
Com mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) deve se entregar à Polícia Federal no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, Donadon se comprometeu a se apresentar depois do almoço.
Funcionários de Donadon já estariam na sede da PF negociando os últimos termos da rendição do deputado. O Terra entrou em contato com a defesa de Donadon, que até as 11h45 não havia confirmado as informações da Polícia Federal.
Na quarta-feira, depois de expedido mandado de prisão contra o parlamentar, a defesa de Donadon fez um acordo com a Polícia Federal para que ele se apresentasse espontaneamente até as 12h de quinta-feira. O acordo, entretanto, foi descumprido. Agentes da PF continuam à procura do deputado. Na noite de quarta-feira, os agentes estiveram no apartamento funcional do parlamentar, mas não o encontraram.
Donadon, segundo sua assessoria, está em Brasília. O deputado foi condenado em outubro de 2010 pelo Supremo a 13 anos, quatro meses e 10 dias de prisão por peculato e formação de quadrilha. Na quarta-feira, a Corte rejeitou o último recurso do parlamentar para evitar o cumprimento da condenação e a ministra Cármen Lúcia expediu o mandado de prisão. Ontem, o diretório regional do PMDB de Rondônia anunciou a expulsão de Donadon dos quadros do partido.
Veja Também
DEPUTADO GANHA CELA INDIVIDUAL EM PRESÍDIO DO DF
NATAN DONADON SE ENTREGA À POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA
Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal
Deputado Luís do Hospital parabeniza procurador-geral por título de Cidadão Honorário de Rondônia