Dr. Luís do Hospital visita Hospital Santa Marcelina e garante apoio à unidade

O deputado estadual Dr. Luís do Hospital, presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), visitou nesta quinta-feira (21) o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. Fundada em 1975, a unidade soma 50 anos de trajetória e consolidou-se como uma das instituições de saúde mais importantes do estado.
Durante a visita, o parlamentar foi recebido pela Irmã Lina Maria Ambiel, diretora da unidade, pela gerente técnica e administrativa Cris Laine Nascimento e pela advogada, Michele Sanches. Também esteve presente o defensor público Sérgio Neves, coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), a convite do deputado.
Na ocasião, a administração apresentou as instalações, destacou a relevância histórica do hospital e apontou os principais desafios, especialmente relacionados ao custeio dos serviços oferecidos à população. Diante das demandas, Dr. Luís reafirmou seu compromisso em apoiar o fortalecimento da instituição e em buscar soluções para assegurar melhores condições de funcionamento.
“O Hospital Santa Marcelina tem um papel fundamental para a saúde de Rondônia. Nosso dever, como representantes do povo, é garantir que essa estrutura receba o suporte necessário para continuar salvando vidas”, afirmou o parlamentar.
Atualmente, o hospital dispõe de 156 leitos, sendo 100 destinados ao atendimento de retaguarda do Pronto Socorro João Paulo II. Além disso, a instituição filantrópica realiza em média mais de 400 cirurgias por mês, reforçando sua relevância para a rede de saúde em Rondônia.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais